domingo, 1 de maio de 2011

VISITA DO GOVERNADOR EM JAGUARIAIVA ACOMPANHADO DO ADEMAR FERREIRA DE BARROS.








Na última sexta-feira uma multidão se aglomerou em frente a câmara de vereadores de Jaguariaíva, na cidade alta, para receber Beto Richa pela primeira vez como governador na cidade. Um dos principais motivos da vinda de Richa foi a assinatura de convênio que irá garantir mais de 5 mil empregos nas principais industrias de papel da região. Beto Richa esclareceu que para a concessão dos descontos fiscais para as fábricas, tanto a Arauco como a Norske Skog, de Jaguariaíva, quanto a Stora Enso, em Arapoti, terão de gerar pelo menos 5 mil empregos diretos para a população. “Estas empresas que hoje já geram mais de 3 mil empregos, passarão a abrir suas portas para mais mão de obra de forma que tripliquem a geração de empregos nestes dois municípios”, disse o governador.

Para o preenchimento das vagas que serão abertas pelas indústrias, mão de obra não será o problema já que os dois municípios possuem centros técnicos de formação de profissionais focados no ramo, como é o caso do SENAI, em Jaguariaíva que forma profissionais todos os anos. Para complementar, por ano cerca de quarenta engenheiros florestais são formados através da Fajar, também em Jaguariaíva.


Para José Marcos Pessa Filho, presidente da câmara de vereadores, os novos empregos garantirão o aumento do poder econômico da população. “Jaguariaíva voltará a crescer com o maior poder econômico das pessoas. O comércio será mais fortalecido com o poder de compra dos beneficiados com as novas vagas”, disse Marquito.



Habitação e política



A visita do governador também trouxe o anuncio da construção de 165 casas para os municípios de Jaguariaíva (60) e Arapoti 105. Beto Richa embora não tenha sido apoiado pelo prefeito Baroni, garantiu a construção das moradias. “Já está defasada aquela política de perseguição, de vingança e de boicotes. O meu governo veio para garantir o crescimento de todo o Paraná. Independente do partido político de cada prefeito, os municípios terão sim, recursos garantidos do Estado”, afirmou Richa.

No palco que estava montado em frente a câmara de vereadores, na cidade alta, em Jaguariaíva, além do governador, também estava seu aliado no município, o ex-prefeito Ademar Ferreira de Barros, o qual possui ainda grande prestígio da população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário